A Polícia Civil em Panorama concluiu as investigações sobre a apreensão de um caminhão que transportava mais de 660 quilos de maconha. Na ocasião, junho de 2011, o veículo havia sido apreendido por estar abandonado, estacionado na contra mão de direção na via pública. Durante vistoria realizada pelo encarregado da Ciretran no pátio da delegacia, verificou-se que a carroceria do veículo possuía um compartimento secreto, que se revelou com o rompimento de uma haste metálica de sustentação. No interior deste compartimento foi localizada a droga que estava prensada e embalada de maneira que não permitia nem mesmo que fosse exalado o odor característico da droga.

Durante as investigações, a Polícia Civil em Panorama conseguiu identificar o dono do entorpecente, Rudinei da Silva Santana, morador da cidade de Foz de Iguaçu, no Paraná. Rudinei possuía várias passagens pela polícia por assaltos e tráfico de drogas. Ainda no curso das investigações, foi requerida a decretação da prisão do investigado e, decretada pelo poder judiciário de Panorama, o mandado foi encaminhado para Foz do Iguaçu para cumprimento. Em seu interrogatório, Rudinei Santana alegou que apenas se manifestaria em juízo.

Ele responderá por tráfico de drogas, cuja pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão. O entorpecente apreendido foi incinerado após autorização judicial. O caminhão onde estava escondida a droga permanece apreendido aguardando destinação. Foi uma das maiores apreensões de entorpecente realizadas pela Polícia Civil da região, segundo informou o delegado Eliandro Santos.