Entre a sexta-feira (19) e a madrugada de ontem (20), a Polícia Militar foi acionada para registrar dois casos de perturbação do sossego por causa de som alto em Dracena. No primeiro caso a vítima I.M.L., de 59 anos, reclamou do som alto que saia de um bar ao lado da casa dela localizado na avenida José Bonifácio.
Segundo ela, o barulho estava insuportável e por isso resolveu acionar a polícia.
O dono do bar alegou que fecha o estabelecimento nos finais de semana às 23h30 e durante a semana três horas antes.
A segunda ocorrência foi registrada à 1h47 de ontem, no cruzamento da avenida Washington Luiz com a rua Mato Grosso. A vítima de 45 anos disse aos policiais que sofre com o problema de som alto na avenida por conta dos veículos que ali permanecem de madrugada com o som ligado em alto volume, porém na madrugada de ontem não suportou mais o barulho e resolveu registra o fato em Boletim de Ocorrência.
Ele disse que havia vários carros na avenida e que um Astra estava com o porta malas aberto e com o som ligado muito alto.
O proprietário do veículo denunciado alegou a polícia que o som alto não era do carro dele e sim de uma Saveiro branca que deixou o local antes da chegada da polícia.
O Astra foi apreendido para posterior perícia e os dois casos registrados como perturbação do sossego conforme o artigo 42 da lei de contravenções penais.