A polícia registrou pelo menos oito mortes entre a noite de domingo (28) e a madrugada desta segunda-feira (29) em São Paulo, como mostrou reportagem do Bom Dia São Paulo.
Na Zona Leste, seis amigos conversavam na calçada quando um homem em um carro passou atirando. Três jovens foram baleados. Um deles, Rafal Navas Pinto, de 22 anos, morreu no local com um tiro no peito. Até o início desta manhã, ainda não havia informações sobre o estado de saúde das outras duas vítimas.
Na Zona Norte, um jovem de 19 anos e um homem de 37 anos estavam na calçada quando foram alvejados por disparos feitos por uma dupla que passava de moto. Os dois baleados foram socorridos por quem passava pela rua e levados para um hospital. Eles chegaram mortos ao local. Segundo a policia, uma das vitimas já tinha sido presa varias vezes, acusada de roubo.
Na região de Sapopemba, na Zona Leste, mais três mortes. Uma das vítimas é um jovem de 17 anos que vendia drogas, segundo a polícia.
No Jardim São Luiz, na Zona Sul da capital, também foi registrada uma morte. No Jardim Flor de Maio, região do Jaçanã, na Zona Norte, duas pessoas foram baleadas – um adolescente de 16 anos morreu e um jovem de 24 anos estava internado no início desta manhã.
Aumento da violência
Segundo balanço da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a capital paulista registra aumento no total de homicídios dolosos. No mês passado, a cidade de São Paulo teve uma elevação de 27% nos casos de homicídios dolosos – passou de 106 em agosto para 135 em setembro.