A Polícia Militar e o Plantão Central da Polícia registraram no final de semana prolongado, três ocorrências, em que condutores de veículos dirigiam sob efeito de bebida alcoólica. Em um dos casos na quinta-feira (11) à tarde, o aposentado C.J.S., de 66 anos, residente na zona rural ao sair do estacionamento com um Fusca abalroou outro carro que também se encontrava parado tendo dano material.

Segundo a polícia, o aposentado aparentemente embriagado autorizou a retirada de sangue para o exame de dosagem alcoólica e o veículo foi recolhido.

Já no sábado (13), o motorista O.J.G.P.V., de 39 anos, morador do Jardim Santa Clara, dirigia um Gol em alta velocidade e na contra mão de direção na rua São Manoel, segundo a polícia, ele não respeitou a sinalização de trânsito e nem mesmo obedeceu as ordens de parada obrigatória.

Os policiais Sergio e Moreira acompanharam o motorista até na casa dele e lá o mesmo entrou na garagem tentando evitar ser fiscalizado.

O.J.G.P.V. foi abordado e deu trabalho para ser contido sendo usada força física moderada.

O motorista e um dos policiais tiveram lesões e o caso foi parar no Plantão Central. O motorista autorizou a retirada de sangue para o exame de dosagem e foi apreendida uma lata vazia e outra cheia de cerveja.

A terceira ocorrência de embriaguez aconteceu no sábado (13) à noite, na rua Fernão Dias, no Jardim Santa Clara. O ajudante de motorista M.R., de 34 anos, dirigia um Uno quando se envolveu em acidente de trânsito sem vítima.

Os policiais Souza e Almeida disseram que o veículo estava sobre a calçada entre as ruas Fernão Dias e Anália Franco. Segundo ele, o motorista estava em visível estado de embriaguez com forte odor etílico e mal conseguiu se manter em pé.

Uma testemunha afirmou à polícia que M.R. ao tentar sair em marcha a ré colidiu em uma moto estacionada que caiu e sofreu danos materiais.

De acordo com a polícia, por estar numa situação difícil o ajudante de motorista nem se quer foi ouvido, nem tinha condições de dar autorização para ser submetido ao exame de dosagem alcoólico tão pouco o teste de bafômetro.

Consta na polícia que a esposa do motorista e o irmão confirmaram no Plantão que este havia tomado bebida alcoólica.