O soldado PM Antônio Carlos Palmeira da Silva trabalha no Programa de Radiopatrulhamento – Atendimento 190, em Dracena e se destacou perante os demais policiais militares pelos excelentes trabalhos realizados. No mês de setembro participou de ação policial que culminou na prisão em flagrante delito de um indivíduo e apreensão de um adolescente por furto. No mesmo mês, após despacho do Copom, de ocorrência envolvendo uma mulher embriagada e despida em via pública realizou abordagem, busca pessoal e pesquisa via Prodesp, constatando que era procurada pela Justiça, a qual foi conduzida à presença da Polícia Judiciária, permanecendo recolhida. Segundo seus superiores, o soldado PM Palmeira é um profissional diferenciado, preocupado com a segurança, não mede esforços para cumprir seu dever, pautando-se pela legalidade, trabalhando em equipe.
Outro PM homenageado foi Jefferson Barbosa da Silva que atua no Programa de Radiopatrulhamento – Atendimento 190, no 1º Gp PM, Ouro Verde. Jefferson se destacou perante os demais policiais militares pelos excelentes trabalhos realizados. Ressalta-se que também no mês de setembro, realizou ação policial que culminou na prisão em flagrante delito de um indivíduo por lesão corporal. Após despacho do Copom, verificou que a vítima havia se desentendido com seu companheiro e este a agrediu com um soco no rosto, o autor encontrava-se embriagado e confirmou ter agredido a vítima e ainda ter corrido atrás de sua enteada a fim de agredi-la. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor e conduzido à Polícia Judiciária, onde foi ratificada a voz de prisão. Ainda no mesmo mês, em patrulhamento, deparou com dois indivíduos saindo de uma residência, que ao avistarem a viatura retornaram rapidamente para a residência, dispensando três invólucros próximos ao portão. Os indivíduos foram abordados, já no interior da residência, local onde havia outras pessoas, e após os procedimentos operacionais padrão, foi localizado no interior da residência a quantidade de 0,040 kg de maconha, R$ 70 em espécie, um aparelho celular, sem procedência e próximo ao portão a quantidade de 0,015 kg de cocaína. Foi ratificada a voz de prisão, permanecendo os dois indivíduos à disposição da Justiça.
O soldado PM Jefferson demonstrou capacidade de ação, conseguindo alcançar a devida eficiência exigida na prestação do serviço público.