O UFC divulgou as categorias de peso que estarão em disputa na segunda edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter Brasil. O programa, transmitido pela TV Globo, terá lutadores nos pesos leve (até 70 kg) e meio-médios (até 77 kg). Os testes acontecem em outubro , no Rio de Janeiro.
De acordo com a organização, a primeira seletiva para escolher os lutadores acontece no dia 14 de outubro, no Rio. Com isso, o UFC aproveita a presença de seus dirigentes na realização do UFC 153, sua terceira edição na capital fluminense, que acontece no dia anterior, com Anderson Silva x Stephan Bonnar na luta principal.
No primeiro TUF Brasil houve a disputa nas categorias pena e médio, com Rony Jason e Cezar Mutante se sagrando campeões, respectivamente, na final realizada em Belo Horizonte, no UFC 147, em junho.
Os candidatos para o reality show devem ter entre 18 e 35 anos. É necessário ter pelo menos três lutas profissionais de MMA, com ao menos duas vitórias entre elas. Vale lembrar que as despesas para participação nesta primeira seletiva são do próprio competidor. As inscrições são no site http://br.ufc.com/tuf-application-brasil e a seletiva acontecerá no hotel Windsor, na Barra da Tijuca.
Atualmente, estas categorias em disputa não tem brasileiros com o cinturão. No leve, o dono do título é Ben Henderson, dos EUA. Entre os meio-médios, o campeão é o canadense Georges St-Pierre, sendo que Carlos Condir tem o cinturão interino – eles se enfrentam para unificar o título no UFC 154.