Após afirmar que dois jogos do Palmeiras seriam no Estádio Prudentão, o presidente Arnaldo Tirone mudou o discurso nA quarta-feira (24), no desembarque da delegação alviverde depois de ser goleada por 3 a 0 pelo Millonarios, da Colômbia, em Bogotá. O dirigente disse que a partida contra o Botafogo, remarcada para o dia 4 de novembro, deve permanecer em Araraquara, enquanto o palco do confronto com o Fluminense, no dia 11, ainda é incerto.
O Verdão não pode mandar jogos em São Paulo, já que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) por conta da confusão no clássico com o Corinthians. O clube entrou com um efeito suspensivo e aguarda o resultado para decidir sua nova casa.
A diretoria do Palmeiras estudava a mudança para Presidente Prudente a pedido dos jogadores. O elenco estaria descontente com as cansativas viagens de ônibus de cerca de três horas para Araraquara. Para Prudente, a delegação iria de avião, em cerca de 1h30m. O público abaixo do esperado em Araraquara também é um fator que pesa a favor da mudança, já que o Palmeiras tem bom retrospecto em Prudente, tanto em campo como nas finanças.