Moisés Antonio de Lima, do PTB, foi o vereador mais votado nas eleições de domingo, 7, em Dracena, com 1.728 votos, 428 a mais que o segundo colocado, Kielse Muniz. Moisés, como é conhecido afirma que o seu objetivo agora é ser o próximo presidente da Câmara, mesmo que haja outro candidato.

“Não abro mão disso, com ou sem o apoio dos vereadores da situação ou oposição, tenho bom acesso aos dois grupos. Por um acordo já firmado e com o resultado dos votos da coligação, os eleitos, Rodrigo Parra, Ailton Lorenzetti e Chico Rossi, estarão me apoiando”, afirmou.

“Sou do grupo dos sete, posso me eleger ou eleger outro nome”, completa Moisés, referindo-se ao apoio que tem dos vereadores eleitos que trará a maioria, aliado a um ou outro grupo político.

Na próxima gestão, a Câmara de Dracena terá 13 vereadores e a maioria, sete deles, é fundamental para uma votação, tanto de projetos e indicações do Executivo, quanto do próprio Legislativo.

Moisés se elegeu a vereador pela primeira vez em 1992, com 408 votos, sendo o terceiro mais votado; foi vice-prefeito de José Cláudio Grando na gestão de 1997-2000. Em 2004 foi o vereador mais votado, com 1.365 votos.

“Naquela ocasião (em 2004), mesmo tendo sido mais votado, abri mão da presidência na Câmara no primeiro biênio para o Pedretti”, relatou. Moisés se tornou presidente do Legislativo no segundo biênio daquela gestão.

Em 2008, foi candidato a prefeito, ficando em segundo lugar com 6.695 votos. “Nessa eleição, o diretório estadual do meu partido (PTB) queria que eu fosse candidato a prefeito, mas convenci que sairia para vereador”.

Satisfeito com o resultado da eleição, Moisés informa que o seu primeiro ato como vereador, será junto com Pedretti buscar recursos para Dracena, junto aos deputados federais do PTB, Nelson Marquezelli e Arnaldo Faria de Sá e ao deputado estadual, Campos Machado, presidente estadual do PTB.

PROJETOS – O vereador eleito afirma ainda que irá trabalhar para conseguir recursos para a construção de novas galerias pluviais, melhoria das estradas e pontes rurais, aquisição de novos equipamentos para a área da Saúde e ainda, na reestruturação do plano de cargos e salários dos servidores públicos municipais, apoio aos distritos comercial e industrial, entre outros projetos.

“Quero dizer para a população, que iremos trabalhar unidos com os vereadores e o prefeito Pedretti, o que trará muitos benefícios para Dracena.