Assalto a uma casa na Vila Estádio, em Presidente Prudente, por volta das 22h40 dessa terça-feira (20), terminou com a morte de um criminoso após troca de tiros com a Polícia Militar. De acordo com a PM, dois policiais civis moram na residência que foi alvo do crime.
O indivíduo abordou a família quando chegava de carro à moradia. “O portão abriu, ele entrou e anunciou o crime”, informou a PM. Porém, um dos três moradores que estavam na casa conseguiu ligar para o 190 e comunicar o assalto.
Ainda conforme a Polícia Militar, as viaturas chegaram ao local no momento em que o bandido saía da residência, mas não se sabe se ele carregava algum objeto roubado. “O indivíduo efetuou disparos contra a guarnição e houve a troca de tiros”, relatou a PM, informando que ele portava um revólver calibre 22.
“Ele foi atingido por cinco tiros, sendo dois no peito, um no braço, outro na perna e um na altura da nádega”, relatou a polícia. A reportagem do iFronteira esteve no local e contou pelo menos dez marcas de tiros na casa.
O bandido chegou a ser socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no Hospital Regional (HR). Ainda segundo a PM, o bandido não foi identificado, pois não portava nenhum documento. O corpo permanece no necrotério do HR.
À reportagem, vizinhos disseram que ficaram assustados. Um deles, que não quis se identificar, afirma ter contado dez disparos. “Eu estava deitado, quando escutei a gritaria e os tiros. Na hora, eu fiquei deitado porque fiquei com medo de que atingisse a minha casa, que é de madeira”, falou.
O boletim de ocorrência da Polícia Civil, que investiga o caso, está vedado à imprensa.