O ex-velocista brasileiro, Claudinei Quirino esteve na manhã de ontem (23) na Apae de Dracena em reunião com professores de educação física da escola local e cidades vizinhas para acertar detalhes sobre o projeto ‘Atletismo nas Apaes’, desenvolvido pelo professor e coordenador regional de Educação Física, Agnaldo Fabrício e a assistente social, Letícia Gaioti.
Claudinei que é patrocinado pela Caixa Econômica Federal (CEF) e padrinho do projeto trará para os alunos camisas, shorts, boné, entre outros materiais. Em reunião, o ex-atleta aprovou o projeto “Atletismo nas Apaes” que estará encaminhando ao deputado federal Ed Tomas para tentar conseguir verbas do governo federal e investir nos alunos que frequentam as Apaes que estão envolvidas no projeto.
Cada Apae será responsável por desenvolver uma modalidade esportiva na qual reunirá as escolas especiais para um festival que ocorrerá no final de 2013 e buscar encontrar novos talentos para a paralimpíada.
Fabrício salienta que o atletismo é um esporte muito simples, porém pouco valorizado no país. “Queremos dar vida novamente a região. A comunidade é carente no atletismo que é um esporte muito reconhecido no país de Jamaica, assim como o futebol é celebrado aqui no Brasil”, diz.
A próxima reunião está prevista para ocorrer em fevereiro com a presença de Claudinei Quirino e o profissional da mesma área, Isac que tem ligação direta com a Federação Paralímpica e tentará inscrever os alunos da Apae em 2016 no campeonato.
O evento que envolve o campeonato de atletismo nas Apaes, ocorrerá em março do próximo ano.