Com apenas 16 anos, Leonardo Cavalcante está conquistando os jurados do programa Ídolos, apresentado por Marcos Mion, na Rede Record. O jovem cantor que nasceu em Três Lagoas (MS), aos nove anos teve o talento descoberto para a música.

Leonardo que teve o nome dado em homenagem ao cantor sertanejo da antiga dupla Leandro e Leonardo, após ter recém chegado à Escola Professor Salvador Ramos de Moura, em São João do Pau D’ Alho em uma brincadeira cantou a música ‘Galopeira’, na aula de Educação Física da professora Bete. Ele nem imaginou que este momento ficaria marcado para sempre em sua carreira.

O estudante foi encaminhado para a diretoria que acabou sendo selecionado para um festival que ocorreria dentro de poucos dias na escola. A partir deste evento, o jovem começou a cantar músicas do sertanejo raiz em festivais, rodeios e festas de aniversários na região da Alta Paulista.

Vanilda Cavalcante, mãe de Leonardo, conta que nesta época ocorreu um dos fatos mais importantes da carreira musical do filho quando cantou com a dupla Chitãozinho e Xororó, em uma apresentação no município de Ouro Verde e conheceu o amigo e compositor Guina que até hoje apóia o jovem em apresentações musicais.

Fã do cantor Leonardo, Edson e Hudson e Chitãozinho e Xororó, em 2006, Leonardo mudou-se com a família para Castilho e teve a oportunidade de cantar em vários programas musicais da região.

Vanilda pontua que por acreditar na carreira do filho, toda a família se mudou para São Paulo. “Entendemos que aqui em São Paulo as oportunidades são maiores para o Leonardo, e agora que ele completou 16 anos teve a chance de realizar o sonho de participar do Ídolos, tanto que ele é o mais votado pelo público para permanecer no programa”.
Após enfrentar a fase de audições com mais de 100 mil inscritos, houve uma peneira, em seguida os concorrentes selecionados enfrentaram as etapas Resort, no interior de São Paulo e a etapa atual do Concerto, considerada uma das mais rigorosas, sendo a etapa decisiva. Atualmente nove concorrentes buscam chegar à final. Outra eliminação ocorre nesta quinta-feira (8).

Toda semana, dia de apresentação musical Vanilda e o marido Júnior Vieira que trabalha como pintor, em São Paulo, acompanham no estúdio que é gravado o programa a apresentação artística de Leonardo e ainda garante: “Toda semana aumenta a torcida por ele”.

A mãe de Leonardo agradece todo o apoio que recebeu na época em que morava em São João do Pau D’ Alho, do prefeito Dinael Perli, da secretária de Cultura, Cláudia Lucques, entre outros que acreditaram no talento do jovem.
Ela ainda afirma que assim que ele sair do programa gravará um CD com composições feitas pelo próprio jovem.

PROGRAMA – O Ídolos bateu recorde de inscrições. A atração recebeu mais de 100 mil inscritos, que se submetem semanalmente à avaliação rigorosa dos jurados Supla, Fafá de Belém e do produtor Marco Camargo. Toda terça-feira, a partir das 23h15, os finalistas fazem a apresentação musical e são avaliados pelos jurados, em seguida, começa a votação de quem deve continuar na disputa. Na quinta-feira, o cantor com o menor índice de votação é eliminado do programa.

Apenas dois participantes disputarão a grande final, que deverá ocorrer no dia 13 ou 14 de dezembro. Um deles será eleito, por votação popular, o novo ídolo do país, além de ganhar um prêmio de R$ 500 mil.

COMO VOTAR NO LEONARDO – A população pode ajudar o jovem cantor a chegar à final, através do portal de voz pelo número (11) 97423-3000 ou pelo site www.idolosbrasil.com.br e clicar na foto de Leonardo ou ainda através de SMS – basta escrever o nome ‘Leonardo’ e mandar para o número 77014. Mais informações sobre o jovem cantor podem ser obtidas através do site www.leonardoficial.com, com músicas inéditas, fotos e vídeos da apresentação no Ídolos.