O jogo que pode definir o título para o Fluminense ou ajudar o Palmeiras a escapar do rebaixamento será disputado em Presidente Prudente. Reunião entre a comissão técnica e a diretoria na noite da última quarta-feira definiu o local da partida, marcada às 17 horas (de Brasília) do dia 11.
Gilson Kleina confirmou a mudança. O treinador foi um dos que precisaram ser convencidos a abandonar Araraquara, local do duelo diante do Botafogo neste domingo. O técnico gosta da Arena da Fonte Luminosa, mas os jogadores preferem viajar cerca de 560 km de avião até Presidente Prudente do que se locomover de ônibus nos 270 km da capital até Araraquara.
No momento, contudo, Kleina não quis criar problemas. “Não temos mais que ver nada. Vai mudar a distância só, e estatisticamente o Palmeiras tem maior número de vitórias lá. E seremos bem recebidos pela torcida da região. Onde jogarmos agora, temos que ser eficientes”, disse o técnico à rádio Estadão/ESPN.
A confirmação de Presidente Prudente como sede do jogo diminui a expectativa em relação ao julgamento do dia 8, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisará o pedido de efeito suspensivo para diminuir a pena de mandar quatro jogos a mais de 100 km de São Paulo – o departamento jurídico do clube esperava que o julgamento ocorresse mais cedo, não três dias antes do duelo contra o Fluminense.
A punição ao Palmeiras é decorrente de objetos arremessados ao campo do Pacaembu durante a derrota para o Corinthians, em 16 de setembro. O jogo contra o Fluminense é o último do gancho. Desde então, o Palmeiras tem mandado os duelos em Araraquara, onde já perdeu para o Coritiba, venceu o Cruzeiro e enfrentará o Botafogo neste domingo. A volta à capital deve ocorrer no dia 25, diante do Atlético-GO.