Uma empregada doméstica de 38 anos, moradora de Regente Feijó, foi presa ao tentar entrar com 284 gramas de maconha dentro da Penitenciária Adriano Aparecido de Pieri, em Dracena, durante a visita desse final de semana. Parte da droga estava introduzida no órgão genital da mulher, já o restante estava em sua bolsa.
A doméstica entregaria o entorpecente ao seu marido, que está preso no local. A penitenciária de Dracena tem capacidade para 768 detentos, mas hoje tem o dobro de reclusos: a população atual da unidade é 1.465 presos, segundo dados da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Conforme a Polícia Civil, o flagrante foi registrado na manhã de sábado (17). Na ocasião, ela entregaria primeiro a droga que estava introduzida em seu corpo e, o entorpecente que estava na bolsa, seria entregue no dia seguinte de visitação, no domingo (18).
Após o flagrante, a Polícia Militar foi acionada e a empregada doméstica encaminhada à Cadeia Feminina de Tupi Paulista. A mulher responde agora por tráfico de drogas e se condenada poderá pegar de 5 a 15 anos de reclusão.
Colaboração de Rogério Pires, de Dracena.