A participação de Dracena na modalidade de natação dentro dos Jogos Abertos do Interior, que aconteceu na cidade de Bauru nos dias 14, 15 e 16, terminou com um saldo positivo.
Na natação convencional (olímpica) nosso único representante foi Mauri Rosolen, que ficou com a 4ª posição nos 100 metros nado borboleta, 200 metros e 400 metros nado medley e o 5º lugar nos 50 metros nado borboleta.
Já na natação paralímpica (PCD), com as ausências de Alexandre Fernandes, Mario Junior, Fabiane Roveri entre outros por motivos profissionais, a responsabilidade de fazer uma boa participação ficou com os futuros para nadadores do Projeto Ver, Ouvir e Movimentar, desenvolvido pela secretaria municipal de Educação em parceria com a Academia Estilo Livre.
Os garotos não fugiram à responsabilidade e mesmo diante de campeões paralímpicos brasileiros, conquistaram através de Dalton Isaias e Gabriel Cardozo, as medalhas de prata e bronze na categoria S-13 (baixa visão). Dalton faturou a prata nos 50 metros nado de costas, e Gabriel ficou com o bronze nos 50 metros nado de peito. Vitor Hugo Gonçalves também integrante da equipe não obteve pontuação.
De acordo com o técnico Julio Cesar Monteiro, além de marcar seus nomes na história dos medalhistas dos Jogos Abertos do Interior, os meninos dracenenses deram mostra de que o investimento que vem sendo feito neste projeto paraolímpico é mais que certo. “A natação paralímpica pelo sexto ano consecutivo e a única modalidade que traz medalhas de Jogos Abertos para nossa cidade. Se um projeto como este, que é voltado somente para as crianças da rede publica municipal já apresenta resultados grandiosos para o esporte dracenense, imagina o que ele poderia fazer se fosse aberto para toda população?”, comentou.
Vale lembrar que os membros do projeto foram responsáveis por nove medalhas nos Jogos Regionais deste ano na cidade.