Encerra amanhã, dia 14, a “ 7ª Semana Nacional de Conciliação”, mutirão de audiências com objetivo de negociar e chegar a um acordo justo entre as partes envolvidas em um conflito judicial. A maioria dos casos é na área Civil e no Fórum de Dracena, as audiências nas três Varas Judiciais.

Na 1ª Vara, segundo a chefe de seção judiciária, Maria Angelina Salsman, foram agendadas pelo Tribunal de Justiça (TJ), cerca de 25 audiências. Parte delas, aproximadamente 12, foram realizadas ontem, segunda-feira, no setor de conciliação das Faculdades Reges, junto com as demais audiências que são realizadas na instituição de ensino.

“As demais, ocorrem no Fórum”, informa Angelina, explicando que nesse ano, o TJ selecionou os processos que foram incluídos na Semana de Conciliação.Ao contrário de 2011, quando o Tribunal fez a solicitação dos processos em andamento nos Fóruns.
As partes envolvidas nos processos receberam os comunicados do TJ, intimando-as a compareceram na data e horários especificados. São casos que envolvem assuntos de famílias, como divórcios e valores de pensões alimentícias e de consumo, entre empresas e clientes.

Diariamente o TJ é comunicado das audiências andamento da realização das audiências que são denominadas processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça,com possibilidade de acordo