A vereadora e ex-vice-prefeita, Sofia Rodrigues (PSDB) foi a candidata mais votada no dia 7 de outubro, para a Câmara de Junqueirópolis. Com 986 votos, assumirá no dia 1º de janeiro, o quinto mandato no Legislativo.
Sofia também foi vice-prefeita em dois mandatos, junto com o prefeito Hélio Furini (1997-2000 e 2001-2004), eleito neste ano para o terceiro mandato a prefeito.
“São meus 986 amigos”, considera, sobre a votação, lembrando que desde a primeira vez que se candidatou, sua votação sempre aumentou. Na eleição passada, em 2008, por exemplo, obteve 940 votos.
“É o resultado de um trabalho voltado para o próximo, os mais necessitados, independente da política”, afirma a vereadora que preside o Grupo de Voluntários de Apoio aos Pacientes com Câncer e há quase 33 anos trabalhando no Sindicato Rural do município, onde atende proprietários rurais e o trabalhador do campo.
Ao comparar a época em que foi vice- prefeita com a atual, como vereadora reeleita, Sofia ressalta que hoje Junqueirópolis está bem diferente.
“A cidade está bem, não há oposição na Câmara, procuramos o desenvolvimento da cidade, posso assegurar que essa foi uma das melhores legislaturas que atuei, os vereadores têm o mesmo propósito”, avalia.
Apesar dos 24 anos consecutivos na vida pública e com a experiência adquirida em quase três décadas, Sofia avalia que na política, cada dia representa um aprendizado novo.
Sobre as prioridades para o município na próxima administração, a vereadora considera todas as áreas importantes, citando a Saúde, a Educação e a Agricultura. “Vou trabalhar para atender todas as áreas, acredito que o próximo mandato será igual ou melhor que os anteriores”, informa a vereadora.
PRESIDÊNCIA – Sofia também já foi presidente da Câmara e a votação expressiva nessa eleição, a deixa como candidata natural à presidência do Legislativo no próximo mandato.
“Coloco meu nome à disposição, mas se não for eleita, meu trabalho continuará do mesmo jeito, em favor do Executivo, da população e do município”, conclui a única vereadora a ocupar o cargo por cinco mandatos na Câmara da cidade.