O zagueiro John Terry, capitão do Chelsea, ficará afastado dos gramados por até três semanas, depois de sofrer uma lesão no joelho durante o duelo com o Liverpool. A informação foi levada à imprensa nesta sexta-feira, pelo treinador Roberto Di Matteo.
Um dos principais nomes do futebol inglês nos últimos anos e capitão do Chelsea, Terry não deve desfalcar o clube no Mundial de Clubes. Entretanto, ele só deve voltar a campo às vésperas da estreia do time no torneio – o Chelsea enfrentará o vencedor do duelo entre Monterrey e Ulsan Hyundai.
“Estamos estipulando um prazo de três semanas. Felizmente não é tão ruim quanto pensamos inicialmente. É uma lesão no ligamento medial cruzado”, afirmou Di Matteo.
Com a lesão, Terry perderá os quatro próximos jogos do Chelsea no Inglês, contra West Bromwich Albion, Manchester City, Fulham e West Ham. O zagueiro também não deve disputar os últimos jogos do Chelsea pelo Grupo E da Champions League, incluindo o importante duelo contra a Juventus, na terça-feira.