De hoje (15) até domingo (18), Dracena será representada pelos alunos do campus local da Universidade Estadual Paulista (Unesp) no maior evento esportivo universitário do país, o InterUnesp.

Os jogos, que estão em sua XII edição, serão realizados em Jaboticabal e contam com a participação de quase todos os campi Unesp.

Dracena é uma das Atléticas mais novas da Liga, e este ano disputará a segunda divisão dos jogos. De acordo com a presidente da Atlética Unesp Dracena, Juliana Furlin, e com a universitária, Anne Caroline Camargo Antonioli Henyei, também representante de Dracena, 70 alunos e ex-alunos

irão competir nas seguintes modalidades: futebol, futsal, vôlei, handebol, natação, xadrez, tênis de mesa, tênis de campo, atletismo, basquete. Os estudantes viajariam ontem (14) à noite.

Competições – Os jogos serão realizados nas principais praças esportivas de Jaboticabal. As 22 Atléticas são distribuídas em duas divisões (a primeira conta com 13 Atléticas e a segunda com nove), competindo em 12 modalidades que incluem desde futebol, handebol e vôlei, até xadrez, natação e judô. É declarado campeão o campus com a maior pontuação geral. É declarado campeão o campus com a maior pontuação geral.

História dos jogos – Na década de 70, foram criados pela reitoria os primeiros jogos universitários da Unesp. Este formato existiu até 1998. Em 2000, a iniciativa de usar o esporte como integração entre os campi da universidade foi retomada, desta vez pelos próprios alunos. A primeira edição do InterUnesp aconteceu em 2001 em Botucatu, com a participação de oito Atléticas. Naquele ano, o campus campeão foi o da cidade-sede, mas o maior campeão da primeira divisão dos jogos é Bauru, vencedor da edição do ano passado e dono de sete títulos. Site oficial: www.interunesp.com.br