Num clima de alegria e comoção, os paroquianos da igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida receberam os 42 missionários no domingo (4), com carreata pelas comunidades e missa de abertura.
A Semana das Santas Missões Franciscanas vai até o próximo domingo (11), programação extensa de visitas pela cidade e missas nas comunidades. O coordenador das missões franciscanas, frei Décio Pacheco, explicou que a missão é um momento de evangelização das pessoas que já são batizadas, católicos que já tiveram contato com a palavra, é um momento de reacender a chama, de se trazer novo ânimo. Ele pontuou que a missão na cidade é especial e diferenciada uma vez que geralmente é realizada em locais em que não há frades capuchinhos ou que não têm ligação com a ordem e Dracena é uma terra capuchinha.
Frei Décio ressaltou a importância das visitas, quando os missionários fazem leituras, orações, benções e o ponto forte é a escuta das pessoas. “Visitar as famílias é continuar o projeto de Deus. É colocar o humano em contato com o divino e vice-versa, vivendo a relação de comunhão à imagem da Trindade Santa”, disse.
Além dos períodos de missão e da pré-missão, o frei também falou sobre o período pós-missão. “Queremos motivar as pessoas a serem missionários”, contou. Um grupo de 60 leigos da paróquia se preparou durante o ano, estudou o documento de Aparecida e está acompanhando alguns missionários para dar continuidade ao trabalho iniciado nesta semana.
PROGRAMAÇÃO – Hoje (6) haverá visitas missionárias durante todo o dia. Às 19h30, está marcada missa da Solidariedade – benção dos alimentos (trazer dois – um para doação, outro para levar) em todas as comunidades Perpétuo Socorro, Nossa Senhora das Graças, Santo Expedito, Sagrado Coração, São Cristovão, Imaculada Conceição de Jamaica e na igreja Matriz.