Alvos preferenciais
A ânsia de conseguir alguns trocados, para a compra de pedras de crack, tem levado viciados a investir contra idosos, preferencialmente. Segundo registros policiais, um indivíduo atacou duas pessoas no jardim das Palmeiras, provavelmente com aquele intuito. Em Panorama, duas mulheres invadiram um bar e levaram R$ 800 de outro idoso. Felizmente, foram identificadas e presas.

Tolerância zero
A cúpula da Polícia Rodoviária Federal já avisou que tomará medidas enérgicas contra os motoristas irresponsáveis, no período das festas de fim de ano. O principal alvo da operação especial será o condutor que trafega pelas rodovias em estado de embriaguez. Embora não tenha detalhado suas ações, a PR estadual também deve priorizar o mesmo esquema, retirando de circulação os “pés-de-cana”.

Quem apaga a luz?
Segundo balanço das entidades de classe, mais de mil funcionários foram demitidos pelo espanhol Santander, durante este último trimestre do ano. As empresas do sistema financeiro nacional dispensaram, de janeiro a setembro deste ano, 32.073 trabalhadores e contrataram 34.949, o que resultou na geração de 2.876 vagas. No entanto, o saldo positivo de empregos foi 84,2% inferior ao do mesmo período do ano passado, quando foram criados 18.167 postos.

Outro lado
Vira-e-mexe, as autoridades deflagram operações contra pessoas que comercializam produtos pirateados, como camisas de futebol, cds, dvds e produtos eletrônicos. Um leitor que aplaude as ações, faz uma observação: se não conseguir uma camiseta genérica de 45 ou 50 reais, como é que os manos vão comemorar a conquista do mundial, no Japão? Uma camiseta de grife não sai por menos de 180 pratas.

Com ressalvas
Apesar de 62 % de aprovação dos brasileiros, o governo Dilma Roussef precisa de algumas mudanças. De acordo com a pesquisa do Ibope, com relação às medidas econômicas. O percentual dos que aprovam a política de combate à inflação caiu de 50% para 45%, ultrapassando a margem de erro. Desaprovam as ações do governo – em relação ao controle da inflação – 50% dos entrevistados. Os outros 5% não souberam ou não quiseram responder.

Alarme falso
Vários líderes sindicais dracenenses, José Sarney, Hugo Chávez, José Maria Marin e Joseph Blatter estão com mais algumas reeleições garantidas. O reverendo José Funes, astrônomo mais graduado do Vaticano, assegura que o mundo não acaba dia 21, apesar das supostas previsões feitas pelos maias. Funes escreveu um artigo ao jornal L’Osservatore Romano, em que diz que “não vale nem a pena discutir os fundamentos científicos daquelas afirmações que estão sendo divulgadas na internet”.

Memória da bola
Há 20 anos, em 13 de dezembro de 1992, o São Paulo conquistava seu primeiro título mundial. Em Tóquio, derrotou o Barcelona por 2 a 1, com dois gols de Raí – um de barriga. O holandês Johan Cruijff, treinador do time espanhol, rendeu-se à supremacia tricolor, declarando: “O São Paulo foi impecável a partida inteira. Venceu com toda justiça. Se é para ser atropelado, melhor que seja por uma Ferrari”. Freguês de qualidade, meses antes, o Barça havia sido goleado em casa por 4 a 1 pelo São Paulo, na decisão do torneio Teresa Herrera.

Zebra no mundo animal
Quarta-feira no Morumbi, diante de estupefatas 67 mil pessoas, um fato inaudito: o tigre fugiu do bâmbi.