Conhecida pelo histórico de pelo menos quatro mortes e dezenas de vítimas graves provocadas por atropelamento nos últimos oito anos, a avenida Rodion Podolsky, receberá um investimento orçado em R$ 133.150,00 para implantação de dois semáforos nos trechos com as ruas Paulo de Arruda Mendes e Quintino Maudonete, além de placas de sinalização ao longo da via.

A empresa mineira Contransin é a responsável pelas instalações do semáforo com previsão de funcionamento a partir de amanhã (14). A Elektro foi comunicada pela diretoria municipal de trânsito para fazer a ligação da energia.

O diretor muncipal de Trânsito, Eitmar Lorencetti, disse que a sinalização da avenida é parte do cronograma de investimentos direcionado também para a fixação de placas orientando o acesso aos principais bairros e órgãos públicos do município.

FISCALIZAÇÃO – Com a aprovação do convênio, em novembro deste ano, entre a prefeitura e o Estado, autorizando a atribuição de fiscalizar o trânsito local à Polícia Militar, 91 autuações foram feitas e encaminhadas para a diretoria municipal de trânsito.

Segundo o subtenente Sérgio, além das autuações aplicadas de atribuição do município, a PM aplicou também multas da esfera administrativa (falta de licenciamento) de atribuição do Ciretran, órgão estadual.