Nesse final de semana, no Balneário de Rancharia, quatro novos ataques de piranhas a banhistas foram confirmados pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, nenhum dos casos foram atendidos pela corporação, já que os socorros foram prestados pelos próprios familiares, que levaram as vítimas ao hospital da cidade.

A reportagem do iFronteira entrou em contato com o hospital de Rancharia, que confirmou que houve atendimentos de pessoas atacadas por peixes, mas não informou a quantidade de banhistas, a data dos ataques e a gravidade dos acidentes.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, pelo menos um dos banhistas é morador da cidade. Ele teve o dedo mordido por uma piranha e foi levado por familiares ao hospital.

No entanto, conforme o Secretário de Manutenção e Serviços da Prefeitura de Rancharia, Wagner Pereira, nenhum caso foi registrado. “Estivemos no local até esse domingo e não houve nenhum ataque”.

Os primeiros ataques de piranhas a banhistas registrados foram no último feriado prolongado, entre os dias 23 e 25, e somaram cerca de 30 casos. Depois disso, a Prefeitura colocou um carro de som avisando os banhistas para evitarem entrar na água e, na última quinta-feira (27), placas de alerta foram inseridas nos locais onde as pessoas foram atacadas. No entanto, o balneáriol não foi interditado.