Já está chegando o Natal e você ainda está em dúvida no que dar de presentes? As compras de Natal seguem até a próxima segunda-feira (24) e para ajudar aqueles que deixaram para a última hora, o comércio da região atenderá em horário especial para atender a todos e não deixar ninguém sem presente neste Natal. No mercado há opção de presente para toda a família e com preços variados, basta pesquisar.
BRINQUEDOS – As crianças são as que mais aguardam ansiosas o dia de Natal, principalmente para verificar o presente que o ‘Papai Noel’ trará. Na loja de brinquedos Gabi Presentes, em Dracena, a procura de presentes é grande e deverá aumentar ainda mais até o final desta semana, de acordo com a vendedora Prisciane Denis.
As principais apostas para este ano são os brinquedos de personagens que estão em alta na mídia, tais como a Galinha Pintadinha (musical e de pelúcia) e os bonecos da novela infantil ‘Carrossel’.
Prisciane conta que a maior procura para as meninas são as bonecas Polly (indicada a partir dos 4 anos); as bonecas Baby Alive (anda, come e faz as necessidades fisiológicas) e brinquedos didáticos. Já os meninos preferem a linha de bonecos dos super heróis como o Homem Aranha, Batman e os Vingadores que estão em alta neste final de ano.
LEMBRANCINHAS – Para aqueles que não querem fazer feio e deixar a casa mais aconchegante e bonita para as visitas na ceia de Natal, a loja de decorações Bella Flor Presentes dá algumas dicas e sugere lembrancinhas para presentear neste final de ano.
A gerente da loja, Shirley Esteves Gualte Suzana conta que a maior procura em peças de decoração são os quadros, almofadas e manta para sofá, que deixa a sala de visitas muito mais receptiva. E para compor o ambiente familiar e entrar no clima de Natal, o presépio e as árvores natalinas não podem faltar.
As lembrancinhas para o Natal e final de ano também não podem faltar. Shirley salienta que há presentes para todos os gostos tanto para atender a família e também aos amigos. Entre os mais procurados está a linha exclusiva da loja “Imaginarium” com canecas com frases divertidas, porta joias, livro falso que serve como porta treco, relógios retrô e linhas de calhambeques. “São mais de cinco mil itens diferenciados para atender todo tipo de público”, acrescenta a gerente.
ROUPAS – A escolha por produtos de vestuário para presente cresce ano após ano e é uma das principais intenções de compra dos consumidores. Na loja de confecções Magazine Parrilla, o proprietário, Evandro Parrilla conta que a expectativa é vender 50% a mais nesta última semana de horário especial do comércio.
A maior procura das vendas é para o público feminino, seguido pelo infantil e masculino. “Mesmo que a pessoa tenha muitas roupas, todos querem vestir algo novo no Natal e Ano Novo. Além das roupas, produtos como cama, mesa e banho também estão tendo uma ótima saída nesse final de ano”, acrescenta Parrilla.
ELETRODOMÉSTICOS – Na linha de eletrônicos e eletrodomésticos a maior procura são as TVs de LCD e LED acima de 32 polegadas, segundo informações do gerente do Magazine Luiza em Dracena, Marcos José Gomes dos Santos.
De acordo com Marcos somente nesse produto, o aumento foi de 15% comparado com a mesma época de 2011. “A justificativa pelo aumento das vendas é devido à redução do IPI e condições de pagamento que o comércio oferece hoje em dia”.
A lavadora de roupa e o refrigerador ocupam a segunda e terceira posição pela procura dos consumidores, com 10% de aumento das vendas. “O perfil do consumidor mudou muito, por exemplo, até dois anos atrás o celular era o produto mais vendido, atualmente o aparelho é vendido quase todos os dias independente da época do ano”, conclui Marcos.