Revelada na escolinha do saudoso técnico Sílvio dos Santos, em 2000, a armadora dracenense Andressa Aparecida Ferreira, a Pig, de 23 anos, sagrou-se vice-campeã paulista do grupo 2 jogando por Rio Claro.
No sistema de play-off, Rio Claro perdeu por 2 a 1, na decisão que aconteceu na primeira quinzena deste mês. A equipe de Andressa venceu a primeira em Ribeirão Preto, mas depois perdeu a segunda e a terceira em casa.
Além de Rio Claro que tem o técnico Márcio Pimenta disputaram o campeonato as equipes de Ribeirão Preto, Marília, São Bernardo e Pindamonhangaba.
Na equipe de Rio Claro, Andressa realizou 14 jogos e fez 192 pontos, ficando como a melhor cestinha de toda a competição, melhorando o desempenho visto que sempre ficou entre as dez melhores do Estado.
Ela está em Dracena passando férias e disse que a média é muito boa e que foi o primeiro título conquistado no basquete paulista. “Foi um ano muito bom, pois a equipe de Rio Claro é nova no paulista. Esse foi o segundo ano de feminino de minha equipe que sempre disputou o ARB. Perdemos para Ribeirão Preto que está há três anos neste campeonato, ficamos como vice, mas queríamos ser campeãs. Graças a Deus o ano foi bom para mim e com a ajuda de minhas amigas. Só tenho que agradecer, estou feliz apesar de ter que ficar longe da família e amigos. Deixei o meu lar por uma coisa que acredito que vai dar certo e deu, por isso só tenho agradecimentos”, ressaltou a armadora.
Em 2011, a armadora dracenense foi terceira colocada por Piracicaba e na carreira também teve títulos no basquete paranaense.
Andressa é filha do casal Walmir Dantas Ferreira (Mutuária Dracenense) e Luzia Rosa, irmã de Andréia. Afirmou que tem contrato com a equipe de Rio Claro até o ano que vem, mas está analisando outras propostas de clubes de São Paulo, entre eles está o São Bernardo.
Segundo ela, as propostas serão analisadas com brevidade já que Rio Claro quer o retorno dela rapidamente para a temporada de 2013.