A Justiça Eleitoral anunciou na noite dessa sexta-feira (14) que haverá outra eleição para prefeito em Osvaldo Cruz. O anúncio foi feito pelo juiz Sérgio Martins Barbato Junior, durante a diplomação dos eleitos para Executivo e Legislativo de Parapuã, Sagres e Salmourão, além dos vereadores de Osvaldo Cruz. 

A notícia veio depois que o candidato Valter Luiz Martins (PSDB), eleito em outubro, teve o recurso de candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Durante o período eleitoral, a coligação Osvaldo Cruz Pode Mais e o candidato Roberto Fernandes (DEM) apresentaram pedido de impugnação de Martins, pois teve as contas de governo de 2004 rejeitadas pela Câmara Municipal. 

A data da nova eleição será definida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

“Eu já determinei que fosse oficiado ao TRE comunicando a situação peculiar que se instalou em Osvaldo Cruz. Solicitei também que o tribunal designe as datas para a realização do próximo pleito, bem como as datas que serão necessárias para registro de candidatura e propaganda eleitoral”, explicou o juiz. 

Enquanto o novo prefeito não for eleito, quem assume o Executivo em 1º de janeiro de 2012 será o vereador mais votado. Depois disso, o presidente da Câmara, eleito pelo Legislativo. 

“Estou dependendo ainda dessa decisão que está no tribunal, lá em Brasília. Tenho esperanças, porque acredito que 73% da população quer que eu continue administrando Osvaldo Cruz. Isso com certeza deve pesar também”, falou Martins.