Moradores de Junqueirópolis se queixam da falta de água no município, principalmente em bairros como o Jardim dos Pássaros; Alvorada; Alto do Cene e Santa Rute. Eles afirmam que o problema vem ocorrendo com frequência e afirmam que apesar de terem apresentado o problema à Prefeitura, até agora nada foi feito. “Pagamos a conta de água em dia e não temos retorno”, afirmam.
Segundo um dos moradores da Vila Santa Rute que entrou em contato com o jornal, a água acaba de manhã e só chega às 23h. “A Prefeitura se preocupa com os loteamentos, construir conjuntos habitacionais e aí a demanda por água aumenta, porém os poços artesianos não são construídos e a água desaparece”, afirma o morador que pediu para não ser identificado.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o problema realmente está existindo nesses setores da cidade. “O município tem seis poços artesianos, um deles, localizado próximo à Prefeitura, que tem o maior volume de água, está passando por manutenção, o que reduziu a quantidade de água fornecida”, afirma a assessoria.
Ainda de acordo com a assessoria, a Prefeitura está procurando solucionar o problema. “Outro motivo é que neste período do ano, com a seca e forte calor, o consumo aumentou e os poços não estão suportando a demanda, a Prefeitura está pedindo à população para economizar água”, afirma.