O Conselho Municipal de Saúde (CMS) deu posse aos novos conselheiros no começo deste mês com duração de mandato a ser definido na próxima reunião do colegiado em janeiro próximo.

O Conselho existe no município desde 3 de fevereiro de 1998, obrigatoriamente tem composição mista por 50% de entidades e movimentos representativos de usuários do SUS; 25% de entidades representativas dos trabalhadores da área da Saúde e 25% de representação do governo e prestadores de serviço privados, conveniados ou sem fins lucrativos na Saúde.

A composição segue diretrizes da resolução nº. 453 de 10 de maio de 2012, que asseguram o equilíbrio na discussão e votação das medidas a serem tomadas pelo conselho.

As reuniões acontecem nas primeiras segundas-feiras de cada mês, podendo haver alterações de acordo com as necessidades. É aberto a participação popular.
DIRETORIA – Danilo Diogo Fernandes (presidente); Eliane Galindo Prates (vice); Simone Laureano de Oliveira Fernandes (1ª secretária); Ruth do Nascimento Marques (2ª secretária).