Para tentar evitar a confusão ocorrida no embarque do Corinthians para o Japão, para a disputa do Mundial de Clubes, a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos informou que já planeja o desembarque da delegação alvinegra, antes mesmo da final do torneio. Independente do título, o retorno dos jogadores e da comissão técnica do clube está programado para a próxima terça, dia 18 de dezembro.
Em parceria com a Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Prefeitura e Guarda Municipal de Guarulhos, será montado um esquema especial para o desembarque, que não será pelos terminais de passageiros do aeroporto para não haver a possibilidade de contato dos torcedores com os ídolos no saguão.
A intenção é evitar o tumulto ocorrido no embarque corintiano. Apesar do esquema especial armado para a ida dos jogadores, comissão técnica e diretoria para o Japão, milhares de torcedores ocuparam o saguão de embarque do aeroporto e causaram problemas para alguns comerciantes e passageiros.
A festa da torcida foi “manchada” por confronto com a Polícia Militar, que teve que agir para evitar um tumulto maior e usou bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha para dispersar a multidão. O Corinthans se prepara para a grande decisão do Mundial no duelo contra o Chelsea, que será realizado amanhã, às 8h30 (de Brasília), no Estádio de Yokohama, no Japão.