Policiais civis da delegacia de Panorama com o apoio de policiais militares prenderam na manhã de sábado (22), Alex Cruz Ferreira, o “Carniça”. Ele tinha contra si um mandado de prisão temporária expedido pelo juízo da comarca de Panorama após representração do delegado titular do município. Era investigado pela prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Durante a apuração do delito verificou-se que “Carniça” foi o autor dos disparos efetuados defronte a casa de um policial militar no mês passado, quando a onda de violência contra policiais militares do estado de são Paulo estava em seu auge. Na oportunidade a audácia do criminosos ganhou destaque na mídia regional. Após sua prisão, Alex Cruz Ferreira confessou o delito e alegou que não agiu sob ordem ou supervisão de ninguém e que não realizou nenhum ataque. Ressaltou ainda que integra facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Disse que os disparos foram realizados apenas para “testar” a arma de fogo, um revólver calibre 32, que havia adquirido. Na ocasião ninguém foi ferido e o atirador fugiu em uma motocicleta sem ser identificado. O trabalho de investigação durou cerca de um mês e culminou com a identificação e prisão do responsável pelo delito. Na avaliação do delegado de Panorama, Eliandro dos Santos, a prisão de Alex Cruz Ferreira representa uma vitória na batalha contra a criminalidade, haja vista que ataques contra policiais, profissionais que são responsáveis pela segurança de toda população, são um ataque ao próprio Estado e devem ser veementemente combatidos.

“Carniça” será indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e disparo de arma de fogo. Ele será encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau e posteriormente para o CDP de Caiuá.