A Polícia Militar encontrou 10 gramas de cocaína em um carro que transportava quatro detentos beneficiados pela saída temporária de final de ano. Como ninguém assumiu a autoria da droga, eles foram liberados. A ação foi durante a operação “Visita Legal”, na manhã desta sexta-feira (21), em um ponto de bloqueio na Rodovia Raimundo Maiolini, em Montalvão, distrito de Presidente Prudente.

No carro estavam cinco pessoas, dentre eles quatro detentos do Centro de Ressocialização de Prudente. A cocaína foi localizada pelos policiais em um invólucro plástico.

O motorista é de Prudente e os demais ocupantes são de Bauru, Piracicaba, Curitiba e Pirapozinho. Todos foram levados para a Delegacia Participativa, onde foi realizada a apreensão da droga.

Entretanto, sem o esclarecimento da propriedade do entorpecente e por ser uma quantidade pequena, os homens foram liberados.

BENEFÍCIO – Devido aos feriados do Natal e Ano Novo, seis unidades prisionais da região começaram a liberar a partir das 7h de sexta-feira, 1.483 presos do regime semi-aberto para passarem as festas de fim de ano fora dos presídios. Segundo prevê a Lei de Execução Penal (LEP), eles podem ficar até sete dias longe das prisões.

A Penitenciária Feminina de Tupi Paulista vai liberou 97 presas; da Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, de Presidente Prudente, sairam 219; a Penitenciária Zwinglio Ferreira, a P1 de Presidente Venceslau, liberou 56; e do Centro de Ressocialização de Prudente sairam 48 detentos.