O prefeito reeleito Rodrigo Theodoro deverá encerrar na próxima semana seu primeiro mandato a frente do Poder Executivo mercedense com cerca de R$ 30 milhões investidos nas áreas estratégicas como da Saúde, Esporte, Lazer e Educação.
Theodoro se lembrou dos problemas de infraestrutura encontrados no início do mandato, diante de uma população desmotivada pela falta de perspectiva em relação à administração municipal.
Resgatada a confiança com o povo, ele comentou que o governo municipal começou a realizar obras importantes como pavimentação asfáltica, ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Terra Nova D’Oeste, implantação de academias ao ar livre, reforma em andamento do estádio, capacitação e pagamento reajustado dos professores da rede municipal de ensino, construção da UBS a ser inaugurada em janeiro, implantação do CRAS e reforma do Centro de Convivência do Idoso (CCI).
Entre outras obras conquistadas pela Prefeitura por intermédio da assinatura de convênios com os governos do Estado e Federal. “Graças a Deus e a força de uma equipe que me acompanha tenho conseguido muitas conquistas”, enalteceu seu grupo de auxiliares na administração.
Rodrigo fez questão de destacar a conquista do curso de Química implantado na EE Oscar Pedroso Horta, em parceria com o governo dá época José Serra. Existe a previsão da abertura de um novo curso técnico. Foram feitas também aquisição de três ônibus escolares e renovação da frota da Saúde. E por fim, o programa do Itesp entregou 56 títulos de domínio passando documentação dos terrenos aos proprietários do imóvel e a construção das 85 casas populares que além de melhorar a habitação, vai esta gerando dezenas de empregos na construção dessas unidades.