O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou ontem (20) que considera o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, o piloto ideal para substituir o espanhol Fernando Alonso no futuro.

“Vettel é um bom menino, que quer ganhar e não é arrogante. Desde que pilotava karts, já me dizia Michael [Schumacher], que era o que mais potencial tinha entre todos os jovens”, comentou Montezemolo durante a confraternização de membros da equipe com representantes da imprensa internacional.

“Se amanhã Alonso me dissesse que está cansado e que prefere ir para o Havaí com a namorada, chamaria Vettel. O melhor é Alonso. Mas se me perguntarem dos demais, ficaria com Vettel”, acrescentou.

Apesar de elogiar Vettel, Luca di Montezemolo garantiu que não pretende ver Alonso fora da sua equipe. “Quero deixar uma coisa muito clara, para que ninguém escreva o contrário: estou muito feliz, duplamente feliz com Fernando Alonso. Ele não é só um piloto, é uma peça chave da equipe. O queremos em 2013, em 2014 e em 2015”, explicou.