Detalhes podem fazer a diferença na ceia de Natal e no réveillon, mas para ficar bela não é tão fácil assim, pintar e cortar os cabelos, fazer as unhas, depilação e penteados, são inúmeros serviços de beleza que nesta época do ano, profissionais da área quase não conseguem atender a grande procura. E estar bonita nestas festas é o que todas as mulheres almejam e, com isso, quem acaba lucrando são os salões de beleza que aproveitam o final de ano para ganhar um pouco mais, mesmo que para isso exceda um tanto a mais a hora trabalhada.

O proprietário da Evolve, Felipe Tihara conta que a agenda no salão está cheia hoje (22), assim como e para a segunda-feira (24). Mesmo não sendo comum trabalhar de segunda, resolveu abrir uma exceção a pedidos da clientela. “Desde o início da semana, o movimento está intenso no salão, e para conseguir marcar uma hora para hoje, muitas pessoas ligaram com semanas de antecedência”, diz.

Felipe salienta que produtos químicos, como alisamento e tintura foram agendados para fazer no decorrer da semana, e excepcionalmente hoje e na véspera de Natal estarão fazendo apenas penteados e manicure. “Muitas vezes o cliente quer fazer tudo em apenas um dia, mas é complicado agendar mais de três serviços em horários próximos, por isso, a importância de agendar com antecedência”.

Diferente do que ocorre no final dos outros meses, em dezembro a procura chega aumentar de 40% a 50%. Um dos serviços em destaque neste final de ano são as sobrancelhas com linha e os pacotes fechados que contêm drenagem, massagem modeladora, gomagem e banho de lua. “As mulheres procuram muito porque querem estar ‘sequinhas’ para as férias e o destino principal são as praias”.

Felipe pontua que ainda há vagas para a próxima semana de ano novo e aconselha agendar até está segunda para garantir o serviço neste final de ano.
O movimento também deverá ser intenso em janeiro devido às formaturas em Dracena e região, a expectativa é de um aumento de 30% nos atendimentos em comparação com outros meses do ano.

No salão de beleza Bruna Cabeleireira, o movimento não é diferente. A proprietária conta que há quase duas semanas está atendendo até mais tarde e para dar conta da demanda o horário teve que ser estendido até as 23 horas.

Bruna afirma que hoje, em virtude do tradicional Baile do Hawai em Dracena, a procura maior é pelos penteados, a mais pedida são as tranças.