Santa cruzada
Faltando uma semana para a cerimônia de posse, continua acesa a luta pela presidência do legislativo. Enquanto Moisés de Lima (PTB) e Milton Polon (PPS) são os candidatos da situação, pelo menos 4 representantes da oposição também querem sentar no trono, ora ocupado por Nelson Buzinaro (PPS). Como já se verificou em gestões anteriores, o novo presidente deve sair de acordos de bastidores.

La nave va
Enquanto providencia os derradeiros alinhavos no terno da posse, o futuro prefeito José Antonio Pedretti (PR) vai sendo informado dos detalhes sobre a briga pela presidência da câmara. O marido da professora Guiomar continua discutindo as reformas no sistema de Pronto Atendimento Municipal (PAM). Informante que exige anonimato, garante que alguns médicos resistem a determinadas mudanças já previstas.

Ouvir é preciso
Bonfilho Antonio, empresário e ex-prefeito do município, aceitou o convite para gerir os destinos da Emdaep. Sabedor da complexidade do cargo, tem procurado se reunir com funcionários da empresa para se inteirar da saúde financeira e das prioridades do órgão. Outro que tem efetuado vários contatos é Eduardo Pena, chamado para cuidar dos aspectos jurídicos da futura administração.

Perigo sazonal
O período de dezembro a março sempre se caracterizou por altas temperaturas e muitas chuvas. É quando se multiplicam os acidentes com animais peçonhentos, casos de cobras, aranhas, escorpiões e taturanas. Na zona urbana, torna-se imprescindível evitar acúmulo de lixo, efetuar a limpeza dos quintais e dos lotes vazios. Nos rios, lagos e córregos é muito comum o surgimento das cobras, principalmente a jararaca caiçaca (jararacuçu).

Reconhecimento
O veterinário Omar Fayad que durante muitos anos trabalhou e residiu nesta cidade, é autor do único dicionário coloquial árabe-português-árabe. Trata-se de uma publicação que busca ajudar viajantes a se comunicar no Líbano, Palestina e Síria. Pelo ineditismo da obra, foi convidado para um encontro com Kabalan Franjieh, cônsul geral do Líbano. Também esteve presente Fadi Abooud, ministro do Turismo daquele país.

Tucana de ouro
A madrasta do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), Roseli Fátima Gonzales, recebe R$ 7.515 todo mês por ter se casado com o pai do senador, também chamado Aloysio Nunes Ferreira que foi deputado estadual durante dois mandatos na assembleia. O distinto trabalhou no legislativo paulista de 1954 a 1962, antes, portanto, da criação da carteira que só seria instituída mais de uma década depois, em 1976.

Custo-benefício
O São Paulo desistiu de contratar o zagueiro Breno que está preso na Alemanha, por ter colocado fogo na própria casa. Mesmo beneficiado pelo regime semiaberto, ele só poderia jogar quatro vezes pelo tricolor, na próxima temporada. Seria por ocasião da “saidinha” temporária na Páscoa, no Dia das Mães, no Dia dos Pais e no Natal. A vantagem é que já viria de tornozeleira.

Boas festas
Agradecemos e retribuímos os votos dos amigos Adhemar Santinoni e família, Antonio Carlos Sanchez e familiares, Irani Vazzoller (Gaúcho), cirurgião-dentista Rodrigo Tessarini (presidente da regional da APCD) e de Milton Dutra (assessor de comunicação da prefeitura).