O poderoso Chelsea não assusta o técnico Tite, do Corinthians. O atual campeão da Liga dos Campeões e adversário do Timão na final do Mundial, neste domingo, pode ser uma potência mundial, pagar salários astronômicos e ter um investimento superior, mas isso não é suficiente para torná-lo favorito para a decisão, na opinião do comandante corintiano (assista ao vídeo).
– Colocam o investimento, falam dos milhões que o Chelsea investe, do poderio econômico (ao comparar os dois times). Eu não vejo desta forma, que a grana vai determinar quem é o favorito. É meio para cada um – afirmou Tite, em entrevista ao “Tá na Área”.
Em Yokohama, onde assistiu à vitória do Chelsea sobre o Monterrey por 3 a 1, nesta quinta-feira, o treinador deixou claro que acredita no título e vê o Timão com as mesmas chances do adversário. Superar um clube como Chelsea teria um sabor ainda mais especial para um time que está muito motivado, apesar de não ter feito uma grande apresentação na estreia, quando venceu o Al Ahly por 1 a 0.
– É um Mundial importante. É a possibilidade minha, profissional, de um título extraordinário. O Corinthians já tem, mas nós, os atletas e eu, não temos.
O time viajou de Nagoya para Yokohama de trem bala. A viagem foi tranquila, como previa o treinador, que explicou a opção.
– É melhor, mais cômodo, mais agradável do que de avião. Fica muito mais prático.