A vereadora reeleita para a próxima legislatura do município de Flora Rica, Rosicler Ribeiro Camargo esteve em Presidente Prudente recentemente na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU). Ela solicitou explicações do gerente regional da CDHU, Mauro Vilanova, sobre o Conjunto Habitacional Flora Rica D.
As obras estão paralisadas desde 2008 quando ocorreu a investigação Pomar na região, interrompendo a construção de vários conjuntos.

Segundo informou a vereadora, Mauro Vilanova afirmou que a CDHU está preocupada em solucionar os problemas do conjunto, não só de Flora Rica como também de outras cidades da região. Ela citou que se encontram paralisadas obras dos conjuntos de Flora Rica; Santo Expedito; Pracinha e Teodoro Sampaio.

Sobre as unidades de Flora Rica, o Ministério Público liberou a construção de 18 casas restando 32 para serem liberadas possivelmente no primeiro semestre de 2013. “As 18 unidades estão em fase de acabamento, tão logo sejam concluídas as obras, as casas estarão disponíveis aos primeiros mutuários, as demais somente após a conclusão dos trabalhos, pois serão demolidas para serem reconstruídas nos novos moldes da CDHU”, explicou a vereadora.

Segundo o gerente regional da Companhia, até o momento, nenhum vereador da cidade teria procurado-o para saber do real motivo das obras estarem paralisadas.