A Prefeitura de Nova Guataporanga aderiu ao Programa de Bolsa Comunitária oferecido pela Fundec mantenedora das unidades escolares CEP, UME e Unifadra. Ao todo, o município conseguiu 80 bolsas de estudo de 50% referentes às vagas remanescentes dos cursos mantidos para alunos ingressantes em 2013 e que ainda não estejam matriculados.

O aluno interessado deve ir até a Prefeitura buscar o cartão de desconto e levá-lo na secretaria geral da Fundec. O preenchimento das vagas será feito por ordem de chegada e, no caso do ensino superior, condicionado à aprovação no vestibular.

O prefeito Luiz Carlos Molina disse à reportagem que essa foi mais uma conquista da administração e que pretende aderir a outros programas, visando beneficiar a população guataporanguense.

BOLSAS E CURSOS – São 10 bolsas de bacharelado em Educação Física, Psicologia, Enfermagem e Serviço Social; 30 bolsas de licenciatura em Matemática, Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, Computação e Arte; 40 bolsas para cursos de nível técnico: Análises Clínicas, Química, Contabilidade, Radiologia, Edificações, Nutrição e Dietética, Enfermagem, Segurança de Trabalho e Informática.