Um caminhão de uma transportadora de combustíveis, carregado com 45 mil litros de etanol, foi alvo de um princípio de incêndio, em Osvaldo Cruz, por volta das 3h desta segunda-feira (7), no Conjunto Habitacional Álvaro Campoy. O fogo, de acordo com a polícia, começou em um dos pneus do veículo.

A carga, avaliada em R$ 50 mil, não foi comprometida graças à ação do Corpo de Bombeiros, que foi acionado pelos vizinhos do motorista do caminhão, que estava estacionado em frente de sua casa. Porém, os prejuízos somaram R$ 10 mil, conforme orçamento do dono da empresa, pois uma das rodas do veículo, o sistema de freio e algumas mangueiras foram destruídos pelas chamas.

Como o tanque estava cheio de combustível, não houve risco de explosão. De acordo com os bombeiros, não havia espaço no tanque para a liberação de gases que alimentam o fogo. Entretanto, as chances de um incêndio maior foram grandes, informou a corporação.

O empresário acredita que o incêndio tenha sido proposital, já que o caminhão estava estacionado e o fogo começou em um dos pneus. A Polícia Científica esteve no local e deve divulgar um laudo em 30 dias apontando as causas do incêndio.

O delegado Marcelo Marques, responsável pelas investigações, abriu inquérito para apurar se o incêndio foi ou não criminoso. De acordo com ele, até o momento, não há pistas de nenhum suspeito.