A recusa de não soprar o bafômetro e também de não autorizar a retirada de sangue para o exame de constatação ou não de embriaguez não impediu que o condutor de uma moto em estado de embriaguez fosse autuado em flagrante por infração à Lei Seca em Dracena. O delegado Luiz Antonio dos Santos Guizeline, que estava de plantão, ratificou o flagrante usando o resultado do exame clínico feito no jovem infrator pelo médico legista Carlos André que atestou que ele estava realmente embriagado.

O fato aconteceu ontem (5) às 5h11, no cruzamento da avenida Washington Luiz com a rua Alécio Perosso quando a guarnição da Polícia Militar surpreendeu o vendedor Rafael De La Bandeira Fernandes, de 23 anos, conduzindo uma moto Twister, preta, no sentido centro à rodovia em alta velocidade e  ainda desrespeitou o semáforo passando com o sinal na fase vermelha. Além de infringir a Lei Seca, o rapaz estava com a moto com o licenciamento vencido e, por isso, o veículo permaneceu recolhido no pátio do Detran.

De acordo com os policiais, o jovem que aparentava estar embriagado no momento da abordagem não aceitou soprar o bafômetro e também não autorizou a retirada de sangue para o exame. Ele foi apresentado no Plantão Central onde foi submetido ao exame clínico que confirmou a embriaguez.

Rafael foi autuado em flagrante e foi colocado em liberdade, após o patrão dele ter pago a  fiança criminal no valor de R$ 678.

Trabalharam na ação, o sargento Cavalheri e o soldado Moreira.