O Setor de Obras e Planejamento da Prefeitura de Junqueirópolis vem priorizando os serviços de atendimento a população, com a intensificação dos trabalhos com a criação de um grupo tarefa emergente para atender a demanda dos serviços prestados desde a coleta de lixo, folhas, limpeza das vias públicas entre outros serviços nas vias urbanas que seguem paralelamente com as obras de recuperação das estradas rurais que tiveram danos causados pela força das águas da chuva ocorrida nos últimos dias, contabilizando um prejuízo para a municipalidade e para os produtores rurais com as pontes que foram danificadas pelas enxurradas.

O diretor de Obras, José Alexandre Bodini Siniciato está visitando todos os pontos atingidos pelas chuvas e acompanhando os trabalhos de máquinas e caminhões na recuperação das estradas e pontes.

Segundo ele, foi fortalecido o grupo que está em atividade intensa na abertura de novas rotas para o transporte e escoamento da produção na zona rural, como prioridades estão às pontes do Troncon e do Mangueirão, entre outras que tiveram suas cabeceiras arrancadas.
Destacando que na quinta-feira (17) teve início imediato os serviços de reparos nas vias pavimentadas da cidade, além da recuperação de alguns trechos das estradas vicinais.

O secretário Administrativo, Luís Gustavo Junqueira de Sousa informou que mesmo com os prejuízos causados pela chuva neste momento a municipalidade não estará acionando a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil para avaliar os estragos acontecidos em Junqueirópolis, pois está sendo elaborado relatório que indicará a situação em toda área territorial urbana e rural do município após a chuva, para a viabilização junto ao setor de planejamento na elaboração de projetos de reconstrução e recuperação de pontes e estradas, como também a rua Goiânia, recentemente pavimentada entre a avenida Junqueira e rua Porto Alegre que teve cerca de 150 metros destruídos pela enxurrada.

O secretário disse que já foi feito contato com a empresa responsável pelo serviço de pavimentação para que a obra seja refeita no menor espaço de tempo sem custos para o município por se tratar de pavimentação recente que está dentro do prazo de garantia.