Homem se passando como representante de uma empresa chamada Net Alpha tentou aplicar um golpe em uma comerciante de 40 anos, proprietária de uma papelaria, no bairro Metrópole, Dracena, na manhã de quarta-feira (30). O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a mulher teria recebido a ligação com voz masculina se apresentando como funcionário da empresa Net Alpha, e na oportunidade estaria fazendo contato para atualizar dados para a publicação em uma lista telefônica, e em contrapartida seria cobrado da vítima uma ‘pequena taxa’.
À polícia a vítima relatou que após a ligação recebeu um e-mail com a cópia do contrato com a razão social da firma, pedindo que assinasse e enviasse para o golpista o valor de 12 parcelas de R$ 160.
A comerciante, segundo a polícia, chegou a entrar em contato com a Vivo para checar o número da ligação, e soube pela empresa de telefonia que o número de telefone informado pelo golpista estava incorreto com o escrito no contrato da suposta empresa.
Pelo registro da polícia foi possível checar a existência de outras ocorrências ligadas a este mesmo tipo de golpe.