Originária da Índia, onde os arranjos eram destinados ao deus Buda e personalizada na cultura nipônica, na qual se tornou mais conhecida, a arte do ikebana encanta a todos pela beleza extraordinária em sua composição.

Mário Kawasaki, membro da Igreja Messiânica Mundial de Dracena ensina como montar uma ikebana para atrair bons fluídos logo no começo do ano.
Ele fez uma ikebana estilo sanguetsu, na Floricultura Feito Com Carinho, para atrair bons fluidos à empresa, na sexta-feira que passou. Kawasaki conta que o sanguetsu feito com bambu deve ser montado nos primeiros dias do ano para trazer sorte ao ambiente utilizado, os demais estilos podem ser feitos ao longo do ano.

A arte é desenvolvida de modo a incluir no vaso, caules, folhas e ramos, além das flores. A estrutura de um arranjo floral japonês está baseada em três pontos principais que simbolizam o céu, a terra e a humanidade, embora outras estruturas sejam adaptadas em função do estilo e de cada igreja.
Mário conta que é sempre bom ter uma flor em casa para purificar o ambiente eliminando os maus fluídos.

SIGNIFICADO – A Ikebana estilo sanguetsu apresenta os seguintes componentes: bambu (representa a força); pinheiro (vitalidade) e as flores brancas (paz).
Você pode montar sua ikebana na sua residência nesse início de ano para trazer luz, harmonia e sorte ao seu lar.
CURSO – O Johrei Center Dracena – Igreja Messiânica Mundial de Dracena iniciará como se monta ikebanas, no mês de março. Mais informações na avenida Presidente Vargas, 241, telefone (18) 3821-3308.