Um homem de 46 anos, portador de deficiência mental, foi torturado durante uma tentativa de roubo no Jardim Regina, em Presidente Prudente, por volta das 7h desta quinta-feira (10). Segundo a Polícia Militar, os bandidos esquentaram colheres e queimaram a vítima nas costas, no tórax e na barriga e por fim, amarraram e amordaçaram o homem.
Conforme relatou a PM, três bandidos invadiram a casa e pelo menos um deles estava armado. Até o momento, dois foram presos e um suspeito detido. Segundo o tenente PM Kléber Ricardo de Almeida, os assaltantes sabiam que a vítima guardava dinheiro na casa.
“O homem e a esposa, que havia saído para trabalhar, possuíam R$ 30 mil na residência até essa quarta-feira (9), dinheiro que já havia sido levado por uma pessoa da família”, informou.
Durante a invasão, vizinhos perceberam a movimentação na casa e logo acionaram a PM. Ao chegar no local, a viatura se deparou com um menor armado. “Ele estava com um revólver calibre 38 e com R$ 600, dinheiro da aposentadoria da esposa que eles tentaram levar”, disse o tenente.
Na ocasião, o menor ainda jogou o revólver em cima de uma casa para despistar a polícia, mas foi rendido e a arma apreendida. Já os outros dois rapazes deram a volta pela casa e conseguiram fugir de moto. No entanto, durante as buscas pelos bandidos, a PM capturou outro rapaz cerca de quatro horas depois.
O autor estava com a moto utilizada no crime. Segundo a PM, ele possui 21 anos e se chama Lucas de Freitas. Além dele, um suspeito permanece na delegacia. “Por enquanto é apenas suspeito, e permanece na delegacia, mas temos outros dois suspeitos que estamos apurando”, ressaltou o tenente.
Já o homem torturado recebeu atendimento médico, foi enfaixado e liberado. Ele e a esposa foram encaminhados à Delegacia Participativa da cidade para o registro do boletim de ocorrência.