O Lar Beneficente Sã Doutrina terá uma nova sede. A entidade recebeu um terreno com 1.500 m² no bairro Vitória Régia. A doação foi feita ainda no ano passado pela Prefeitura, na gestão de Célio Rejani e Enivaldo Sartori, por indicação e em parceria com o Poder Judiciário representado pelo promotor de Justiça, Rufino Eduardo Galindo Campos, e com aprovação unânime do legislativo da época: José Antonio Pedretti (atual prefeito), Ademir Ussifati, Claudinei Milan Pessoa, Francisco Rossi, Juliano Bertolini, Milton Polon, Nelson Buzinaro, Pedro Gonçalves Vieira, Rodrigo Castilho e Ilton Guedes. As informações são do presidente do Lar Beneficente Sã Doutrina, Paulo Rogério Leite Mena.
Ele explicou que o novo espaço contará com recepção, escritório, suítes para os internos, cozinha industrial, refeitório, enfermaria, sala de fisioterapia, além de área verde com árvores frutíferas oferecendo aos atendidos lazer e mais qualidade de vida. A capacidade de atendimento também irá aumentar hoje a entidade abriga 10 idosos, número que poderá subir para 16. “O esboço do projeto tem 780 m² de construção enquanto que só a sede atual (na rua Inconfidência) tem uma área total de 300 m²”, comparou.
A entidade é mantida pela igreja Sã Doutrina; repasses municipal e estadual; doações de clubes de serviço, maçonaria, voluntários e empresas de produtos de limpeza e fraldas geriátricas, almoço beneficente e também pela aposentadoria dos internos. A arrecadação de alimentos é feita por meio de doações de cestas básicas (designadas pela Justiça) e pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Conab. O quadro de funcionários é composto por enfermeira, auxiliar de enfermagem, nutricionista, cozinheira, fisioterapeuta, assistente social e serviços gerais. “Os custos são altos e nosso desejo é priorizar a qualidade no atendimento aos idosos”.
SERVIÇO – Os interessados podem obter mais informações no site www.sadoutrina.org e clicar na opção Dracena, no menu à esquerda, ou fazer uma visita na rua Inconfidência nº 23. O telefone é 3821-6602.