Na quinta-feira (10), às 18h50, em Tupi Paulista, o lavrador Marcos Fernandes Lourenço, de 34 anos, morador da Vila Maracanã, dirigia o Omega 93, Azul, com placas daquela cidade, sob estado de embriaguez, quando perdeu o controle da direção e chocou-se contra um árvore existente na rua Osvaldo Cruz.

Ele, que não é habilitado, disse aos policiais que havia bebido algumas cervejas e recusou assoprar o bafômetro e ser submetido ao exame de sangue.

Diante das provas testemunhais, que neste caso são os soldados Silva e Renan, e dos sinais de embriaguez (olhos vermelhos, voz pastosa, andar cambaleante e odor etílico), o delegado Luiz Antonio Guizelini, que está respondendo pelo expediente no DP de Tupi Paulista, em virtude das férias do delegado titular Aderson,  decidiu ratificar o flagrante contra o motorista. Marcos teve que pagar fiança criminal de R$ 678 para responder eventual processo em liberdade.

 O veículo do motorista autuado em flagrante, que foi encaminhado ao IML de Dracena para exame clínico, permaneceu recolhido no pátio Da Marimar autorizado pelo Detran, em Dracena. Na Policia foi registrado Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito sem vítima, Embriaguez ao Volante e Dirigir sem Permissão ou Habilitação.