Não dão trégua
Bastou uma família do jardim América reclamar da alta incidência de pernilongos no bairro, para que moradores de outros setores da comunidade fizessem coro e solicitassem providências da administração para o combate dos insetos. Os incomodados afirmam que os mosquitos chegam ao escurecer e, a partir de então, vai se embora o sossego.
Focos privilegiados
Um dos leitores que reclama do ataque dos pernilongos, alerta que existe um fator favorável à proliferação: o mato que tomou conta de vários lotes da zona urbana e da periferia. Além de incentivar o número exagerado dos insetos, também favorece o aparecimento de cobras e escorpiões. Trocando em miúdos: a intervenção do órgão competente para o combate tem que ser constante e incisiva.
Aventura perigosa
Os motoristas que se utilizaram da rodovia Comandante Ribeiro de Barros, ontem de manhã, viveram momentos de extrema tensão. As chuvas fortes criaram perigosas áreas de alagamento, entre os municípios de Irapuru e Flórida Paulista. Uma baixada da estrada, nas proximidades do primeiro município, e o trevo de acesso ao segundo sempre trazem riscos aos condutores de veículos. O problema, detectado há décadas, nunca mereceu maior atenção da secretaria de Transportes do estado.
Um mar d’água
Se confirmadas as previsões do Climatempo, existe a possibilidade de que chova mais 82 milímetros em Dracena, nesta terça-feira. O instituto meteorológico aponta 10mm para amanhã e mais 5mm na quinta, com a temperatura oscilando entre 32º e 19º. Em função das previsões, mais do que nunca os motoristas devem se acautelar em seus deslocamentos pela rodovia Comandante Ribeiro de Barros e estradas vicinais.
Susto grande
Moradores da zona rural de Iacri ficaram assustados, no fim de semana. Um tornado que foi documentado por fotógrafos e cinegrafistas amadores, atingiu o bairro Ribeirão dos Índios. De posse de algumas fotos, pesquisadores da área de meteorologia da Unesp de Prudente confirmaram o fenômeno, mas tranquilizaram os moradores, garantindo que o tornado foi de pequena intensidade.
Nem tudo é perfeito
A rede Globo é uma emissora de contrastes. Esta noite, após o abominável Big Brother, dá início à série “Gonzaga, de pai pra filho”. Conta a relação do antológico músico e compositor nordestino com o filho Gonzaguinha, falecido prematuramente num acidente automobilístico. Gonzagão e Gonzaguinha nunca foram próximos, mas – antes de morrer – o filho se aproximou do pai. Um programa imperdível, em quatro capítulos.
Só com reza
Um dos carros oficiais da rainha Elizabeth da Inglaterra “morreu”, após uma cerimônia na igreja de Sandringham, norte do país. O motorista do velho Bentley tentou, várias vezes, uma nova partida sem êxito. Foi quando o bispo de Chelmsford, Stephen Cottrell, deu um passo à frente e decidiu abençoar o veículo que voltou a funcionar e levou a rainha de volta para Londres.
Notícias de Havana
As assessorias de imprensa dos governos de Cuba e da Colômbia distribuíram comunicados a respeito das reais condições do caudilho venezuelano Hugo Chávez. Segundo as fontes, o presidente sul-americano já reconhece todo mundo. Domingo, viu Garrastazu Médici, Ernesto Geisel, Castello Branco. Ontem, manifestou alegria ao vislumbrar Augusto Pinochet, Simon Bolívar, Floriano Peixoto e Francisco Franco.