Um paraguaio foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) em um ônibus interestadual tentando transportando cocaína engomada em peças de roupas. A apreensão foi feita na base da Polícia Rodoviária de Presidente Epitácio.
O veículo seguia de Ponta Porã (MS) para São Paulo transportando 21 passageiros. Durante a revista, um homem foi abordado e, de acordo com a polícia, dava respostas desencontradas a respeito de sua origem, destino e motivo da viagem.
Os policiais, portanto, decidiram fiscalizar suas bagagens. Em três bolsas, foram localizadas diversas peças de roupas. Entre elas, 37 chamaram a atenção, pois estavam duras, grossas e engomadas, destoando do restante do conteúdo.
Foi realizado um teste com reagente químico e constatou-se que as roupas estavam impregnadas de cocaína dissolvida. Desta forma, o paraguaio foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, onde novos testes foram realizados.
A quantidade de entorpecente não foi contabilizada, segundo a polícia, pois é necessário que as peças passem por um processo especial de lavagem. Sendo assim, as roupas serão encaminhadas à Polícia Federal de São Paulo para remoção da droga.
O homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.