Ontem (24) foi efetuada a “Operação Pré Folia” já em antecipação às proximidades do carnaval, já que outras serão realizadas, tendo por objetivo o combate concentrado a crimes vários como drogas, patrimônio, jogos de azar, apreensão de máquinas caça-níqueis, pontos de comércio de drogas, recuperação e apreensão de objetos ilícitos ou de duvidosa procedência.
Todas as unidades policiais da área– Dracena sede com Dig/Dise, 1º e 2º Distritos, DDM – Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, GOE – Grupo de Operações Especiais, mais as unidades de Ouro Verde, Junqueirópolis, Tupi Paulista, Nova Guataporanga, São João do Pau D’Alho, Monte Castelo, Santa Mercedes, Paulicéia e Panorama – se empenharam na realização desta operação que na realidade é também uma ação governamental, sob a coordenação da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena nesta área.
Assim, em cumprimento de mandados de prisão foram presos: em Junqueirópolis, duas pessoas por decretação de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia. Em Ouro Verde duas pessoas presas pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Em Dracena, dois presos em cumprimento de mandado de prisão cível pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Em Panorama, também duas pessoas presas, porém, em cumprimento de mandados de prisão criminais.
Foram abordadas 42 pessoas e vistoriados 30 veículos automotores.
A Polícia Civil utilizou na área 8 viaturas operacionais, contando com o apoio de 25 policiais, sendo oito delegados de Polícia que também saíram a campo para suas atividades de preservação da ordem pública e segurança com apoio do serviço de inteligência policial da área.
Estas operações fazem parte da política de inteligência do Estado e visam dar excelente atendimento à população que percebe a presença dos policiais em diversas áreas e a identificação de pessoas, pontos de cometimento de crimes e explorações ilícitas diversas.