Policiais militares do 2º Pelotão da PM prenderam Alex Ferreira da Fonseca, 22, o Ratinho, na tarde de sexta-feira (11) depois de furtar R$ 427 em dinheiro, dois celulares e uma carteira de couro com documentos, numa chácara ás margens da estrada Aldo Bruno.

Segundo a PM, Ratinho teria ligações com outros furtos ocorridos nas chácaras da vizinhança nos últimos meses. Nesse crime, a colaboração da vítima repassando as características físicas e das vestes usadas pelo invasor ajudou na localização rápida do acusado que fugia na garupa de uma motocicleta com o dinheiro levado ainda num dos bolsos da bermuda. Ele se entregou antes mesmo de passar pelo reconhecimento da vítima que confirmou mais tarde a identidade do infrator.

Ratinho teria revelado o paradeiro dos celulares, segundo a Polícia, escondido em uma vegetação próximo ao tronco de uma árvore aos fundos da casa onde mora com familiares e a carteira de couro com documentos teria jogado em um burraco ás margens do rio Paraná no rancho vizinho a sua casa. Ele seguiu preso para uma das unidades prisionais da região.