Ação rápida dos policiais militares do 2º Pelotão da PM na tarde de sexta-feira (11) conseguiu prender Alex Ferreira da Fonseca, 22, pelo furto de dois celulares e R$ 427 em dinheiro numa chácara da estrada Aldo Bruno. Fonseca é o mesmo autor dos furtos ocorridos em outras chácaras registrados pela polícia nos últimos meses na cidade.
Na sexta-feira antes da prisão, Fonseca teria invadido a chácara aproveitando o momento em que as vitimas dormiam para levar dois celulares e a carteira de couro com documentos de dinheiro. Com o barulho uma das vitimas acordou e gritou para o homem que correu com os objetos da casa.
Segundo a PM, a vítima tentou correr atrás para alcançá-lo, não conseguindo, chamou a polícia e repassou as características físicas e da vestimenta da pessoa conhecida nos meios policiais.
No retorno da casa de Fonseca, residente numa chácara a poucos metros da propriedade da vitima, os policiais perceberam a aproximação dele na garupa de uma motocicleta. Ao ser abordado, os militares acharam num dos bolsos da bermuda a quantia em dinheiro. Depois de negar insistentemente a pratica do crime acabou confessando e passando detalhes dos locais onde estavam escondido os dois celulares e a carteira com os documentos.
O delegado responsável pelo expediente, Victor Fernando Cangane Birolli, ordenou a prisão de Fonseca que foi reconhecido pela vítima.